quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016
Desmame da Isa (Inicio)
Olá Amados! Hoje vou relatar como eu resolvi iniciar o desmame da minha filha e com foi o primeiro dia! Como foram vários dias de tentativas, vou resumir tudo em duas postagens para não cansar vocês! Qualquer dúvida estou a disposição para esclarecer!
Recentemente havia feito um post no instagram relatando a minha necessidade de desmamar a Isa. Fazia semanas que ela não se alimentava direito e trocava sempre as refeições pelo peito, além de mamar praticamente de 30 em 30 minutos. Isso foi me deixando cada vez mais apreensiva e piorou mais quando numa visita de rotina ao pediatra da Isa foi observado uma perda de peso, fazendo com que por mais um pouco ficasse abaixo da faixa estimada para a idade. Então ai eu me desesperei! Mãe de primeira viagem, sem experiência, pra mim aquilo significava uma culpa enorme porque por mais que eu reclamasse eu nunca negava o “mamá”. Até que entaão resolvi desmamá-la por completo. Pesquisei bastante técnicas para facilitar, procurei histórias parecidas com de outras mães e pimba! Estava certa de que a hora era aquela! Pena que na teoria nada é como na prática! Iniciei a técnica do “peito esta dodói”.
Primeiro dia: Colei um adesivo no peito (não sabia o quanto ia me arrepender), porém coloquei apenas em um lado e pra minha surpresa ela rapidamente se deslocou ao peito em que ela nunca havia chegado perto! E por insistência acabei cedendo. Mas logo assim que acabou tratei de colocar no outro peito e assim continuar o “tratamento”. No começo ela chorou, pediu, insistiu, mas como era durante o dia, logo a distraia com brincadeiras, lanchinhos etc. Passamos o dia bem com apenas uma mamada, e almoço e lanchinho quase que devorados… O problema foi a noite! Como eu sei que o leite é de suma importância pro crescimento da criança fui correndo no super mercado e comprei o leite ninho 1+ (isa tinha 1 ano e 4 meses na época), alguns suplementos para misturar caso fosse necessario e ainda pedi ao papai pra comprar mamadeira pois era um objeto desconhecido por aqui. Então pra minha tristeza e do meu bolso também ela rejeitou todos! Não aceitou leite puro, não aceitou misturado, não aceitou mamadeira! O que me doia mais era aos choros! Do tipo “mamã!! eu que mamá o pêe”! E “O pê tá dódói” esses foram os argumentos que me fizeram desistir na primeira noite! Mas estava certa que em breve isso iria passar!
Bom amados, o post está longo e como havia falado vou dividir essa experiência em duas postagens, assim não cansa ninguém. Espero vê-los em breve novamente! Um abraço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tudo na maternidade é mesmo muito difícil. Adorei sua historia!
ResponderExcluirO blog ta lindo. Sucesso.
Beijos 😙
Www.depoisdelis.com
@depoisdelis
Verdade! a cada dia um aprendizado diferente! Tem horas que acertamos e horas que erramos isso serve de lição. Um beijo.
Excluir